Capítulo Estudantil da UFPel recebe prêmio Internacional da Sociedade de Engenheiros de Petróleo

Durante a tarde de sexta-feira (24), a gestão administrativa do Capítulo Estudantil da Universidade Federal de Pelotas (SPE UFPel), junto com seus integrantes, apresentaram o prêmio internacional “Presidential Award for Outstanding Student Chapter“, entregue pela Sociedade de Engenheiros de Petróleo – Society of Petroleum Engineers (SPE International) à reitora da Universidade, Isabela Fernandes Andrade. O prêmio é a maior honra concedida a um Capítulo, sendo entregue para apenas 10% de todas as SPEs do mundo.

São mais de 130 países filiados à SPE International e a conquista do prêmio internacional culmina no destaque nacional e internacional da Universidade. “Premiações como essas significam que vocês estão levando o nome da nossa Universidade para fora da cidade, do estado e do Brasil”, afirmou Isabela. Para conceder o prêmio, a SPE International avaliou e reconheceu todas as atividades sociais, pesquisas, ensino e extensão do Capítulo Estudantil da UFPel no ano de 2023.

No decorrer da reunião, a reitora agradeceu todos os participantes pela presença e parabenizou todo o grupo responsável pela conquista. Isabela também reconheceu o esforço de todos os integrantes do SPE UFPel por mais um prêmio. “Certamente tem muito da dedicação, do emprego, do comprometimento de vocês durante esse período”, comentou.

Também foram discutidos entre a reitora, o professor de Engenharia de Petróleo da UFPel, Valmir Francisco Risso e o diretor do Centro de Engenharias (Ceng) da UFPel, Bruno Vieira, temas pertinentes, que visam a busca de recursos para melhorar a qualidade de ensino, deslocamento e espaço acadêmico para os estudantes da UFPel.

Capítulos Estudantis e SPE International
Com quase 120 mil membros, a SPE International é uma associação profissional sem fins lucrativos, que busca conectar uma comunidade global de engenheiros, cientistas e profissionais de energia relacionados para trocar conhecimento, inovar e aprimorar sua competência técnica e profissional em relação à exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás e recursos energéticos.

Já os Capítulos Estudantis são os braços acadêmicos da SPE Brasil, alinhada com a SPE International, dentro das universidades. A SPE UFPel busca contribuir para o desenvolvimento da indústria de petróleo e gás, atuando na formação de profissionais líderes e aptos a aliar conhecimentos técnicos com o conhecimento social, visando um ambiente seguro, protegido e de desenvolvimento energético sustentável para a população.

Publicado em 29/11/2023, na categoria Últimos Posts.