Pelotas recebe releitura da peça “O Homem e a Mancha”, de Caio Fernando Abreu

Apresentação acontece no dia 16/04 no Teatro Sicredi

Crédito: Gilberto Perin

Pelotas recebe em abril o espetáculo teatral “O Homem e a Mancha: Multimídia”, uma releitura da consagrada peça homônima de 1996 com texto de Caio Fernando Abreu. Promovida pelo Sesc/RS, a apresentação acontece no domingo, dia 16 de abril, às 20h, no Teatro Sicredi (Av. Dom Joaquim, 1087). Os ingressos podem ser adquiridos no Sesc por R$30 para o público em geral e R$15 para usuários do cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários, estudantes, idosos e classe artística.

Com recursos multimídia, o monólogo é estrelado pelo premiado ator Marcos Breda, o mesmo da montagem original. Com o auxílio da tecnologia, o artista revive e, ao mesmo tempo, dialoga com o personagem dos anos 90 enquanto transita entre a história de diferentes personagens. Dentre eles, um ator à procura de um personagem, um aposentado solitário que se isola do mundo, um homem obcecado por uma mancha na pele e Dom Quixote, o cavaleiro da triste figura.

“O Homem e a Mancha” foi dirigido originalmente por Luis Artur Nunes, já com Marcos Breda, logo após a morte de Caio Fernando Abreu, em 1996. Foi em 2016, para comemorar os 20 anos da primeira montagem, que a releitura apresentou uma proposta multimídia para o trabalho ao combinar várias linguagens para a apresentação. A peça, dirigida por Aimar Labaki, é apresentada em formato híbrido, além da palavra narrada e dramatizada, com imagens e sobreposição de cenas gravadas, música e iluminação que propõem diálogo entre a memória e o presente. Os elementos, assim, se recombinam de maneira distinta da montagem original de 96. Além do Breda jovem, dos anos 90, o próprio Caio Fernando Abreu pode ser visto e ouvido, em gravações, levando o público a entender o que ele, como autor, desejava para cada cena. Mais informações sobre a apresentação podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-6093 ou pelo WhatsApp (53) 99131-3176.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

“O Homem e a Mancha: Multimídia” – Sesc Pelotas

Data: 16/04 (domingo)
Local: Teatro Sicredi (Av. Dom Joaquim, 1087)
Ingressos: à venda no Sesc por R$30 para o público em geral e R$15 para usuários do cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários, estudantes, idosos e classe artística
Informações: pelo telefone (53) 3225-6093 ou pelo WhatsApp (53) 99131-3176

Publicado em 29/03/2023, na categoria Sem categoria.