Projeto UFPEL sempre acolhedora

Solicitamos sua atenção para ampliação do diálogo nas respectivas unidades sobre o projeto UFPEL sempre acolhedora. Ação desenvolvida pela equipe psicossocial da PROGEP em parceria com a PRE e PRAE a fim de fortalecer os valores acolhedores em nossa instituição nesse momento de retorno às aulas presenciais.

O desenvolvimento do projeto envolve a oferta de ações educativas em saúde mental, para a instrumentalização de grupos de suporte interno objetivando o acolhimento e atenção às possíveis dificuldades emocionais que servidores e alunos possam apresentar nesse período adaptativo. Informações mais detalhadas podem ser consultadas no projeto em anexo […].

Pedimos gentilmente, que sejam identificados, no mínimo, um(a) técnico(a) administrativa em educação, um(a) docente e um (a) estudante de cada unidade para compor os grupos internos de suporte ao acolhimento nas unidades acadêmicas, indicados mediante despacho neste processo.

Referenciamos que na impossibilidade da composição acima descrita sugerimos que a unidade se faça representada por aqueles interessados.

Os nomes indicados deverão participar da ação psicoeducativa em saúde mental com data prevista para segunda e terceira semana de agosto.

Anexo.

Publicado em 15/07/2022, na categoria Sem categoria.