Início do conteúdo

Importante!

Os alunos que não vão cursar disciplinas no semestre que inicia em agosto deverão realizar Trancamento Geral de Matrículas ou enviar justificativa de não realização de disciplinas ao Colegiado.

Trancamento Geral de Matrícula (TGM):
Prazo: 02 a 06/08/2021
Como fazer: solicitar Atendimento da UFPel (https://wp.ufpel.edu.br/perguntas/solicitar-atendimento/), clicar em “Sou Estudante”, fazer login (mesmo do Cobalto), selecionar a área “Graduação”, tópico “Trancamento Geral de Matrícula”, escrever uma mensagem solicitando o trancamento e clicar em enviar.
A CRA irá trancar a matrícula e o registro do trancamento aparecerá no Histórico dentro do Cobalto.

Formulário para justificativa de não realização de matrícula:
Prazo: até dia 27/08/2021
Como fazer: acessar o formulário que se encontra disponível no endereço a seguir: https://wp.ufpel.edu.br/teatro/documentos-e-formularios/formularios-2/ , baixar o documento, preencher com os dados e justificativa, assinar (pode inserir uma foto da assinatura ou assinar o documento impresso e fotografá-lo), enviar ao e-mail do seu Colegiado (teatrolicenciatura@ufpel.edu.br). Após 30/08, a CRA irá matricular o aluno em uma disciplina sem carga horária com o nome “Vínculo Ensino Remoto Emergencial 2021/01” que servirá para manter a matrícula ativa.

Todos os alunos deverão estar matriculados em disciplinas ou com Trancamento Geral de Matrícula ou com matrícula “Vínculo Ensino Remoto Emergencial 2021/01”. Quem não estiver com algum dos três registros recém citados, será caracterizado como “Abandono de Curso” e perderá sua vaga na UFPel.

Publicado em 02/08/2021, na categoria Sem categoria.