Curso de aperfeiçoamento em estratégias e práticas de ensino para educandos com transtornos de aprendizagem

Ocorreu  nessa manhã  (03/09/2022) as 9h30min o seminário de abertura do curso de aperfeiçoamento em estratégias e práticas de ensino para educandos com transtornos de aprendizagem com a presença da professora Rita Rodriguez, coordenadora da equipe do grupo de trabalho do  NEPCA/IB (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Cognição e Aprendizagem), a professora Francele Carlan   coordenadora do Curso de Aperfeiçoamento, o professor Luiz Fernando Minello, Diretor do Instituto de Biologia, a colaboradora Maximira Rockemback da Porciuncula,  os palestrantes Rauni Jandé Roama Alves  e Andreia Turra (pedagoga, psicopedagoga e escritora) e  o mediador professor e psicólogo Damião da Silva. A tradução para LIBRAS foi realizada pelas interpretes Daiana San Martins Goulart e Maíra Maus da Silva. O professor Minello deu as boas-vindas ao cursantes, comentou sobre a importância do aperfeiçoamento e das estratégias de aprendizagem, assim como sobre os desafios nesse campo e a interação entre a equipe da academia, os  formadores e os cursantes com seus resultados enriquecedores nesse aprendizado recíproco. A professora Rita discorreu sobre o histórico do AEE e sua trajetória na UFPEL, os desafios da inclusão e a recente modificação da legislação trazendo o TDAH para o AEE de forma regulatória e os desafios surgidos em função dessa nova realidade. Cumprimentou os cursantes desejando sucesso no curso, assim como a todos os envolvidos no processo, contextualizando com sua experiência a inclusão nessa área. Na sequência a professora Francele apresentou sua equipe de trabalho e o modus de gestão do Curso, apresentando os palestrantes e sua mediação. Prosseguindo foi abordado o tema Transtornos da Aprendizagem e TDAH: os avanços na inclusão escolar.  A Direção da Unidade deseja sucesso a esse novo Curso que é fruto da inserção da Unidade no AEE, graças a sua equipe de trabalho coordenado pela professora Rita.

Publicado em 03/09/2022, na categoria Sem categoria.
Translate »