INFORMES IMPORTANTES: Lista de inscrições homologadas para participar dos Cursos de Formação em SAEE

INFORMES IMPORTANTES:

ABAIXO LISTA DE INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS PARA PARTICIPAR DOS CURSOS DE FORMAÇÃO EM SAEE OFERTADOS PELA UFPEL EM 2020.

A partir de agora, solicitamos todas as demandas sejam dirigidas diretamente  as equipes dos cursos através dos e-mails:

AEEDI – aperf.aee.di2020@gmail.com

SAEEDV – saeeufpel2020dv@gmail.com

SAEEEXT – aeeextensaoufpel@gmail.com

SAEETEA – aee.tea.ufpel@gmail.com

ESPECIALIZAÇÃOSAEE – especializacaomecaee@gmail.com

 

LISTAGEM DE HOMOLOGADOS TEA

LISTAGEM DE HOMOLOGADOS EXTENSÃO

LISTAGEM DE HOMOLOGADOS DV

LISTAGEM DE HOMOLOGADOS DI

 

A Listagem de homologados da especialização sairá em breve.

Todos que constam nestas listagens  como homologados receberão e-mail específicos da coordenação de cada curso; verifiquem em suas caixas de mensagens e SPAM;

Caso  não recebam em três dias, entrem em contato.

BEM VINDOS AOS CURSOS UFPEL! MUITO BOM TER VOCÊS CONOSCO!

ABRAÇOS,

EQUIPE FORMAÇÃO SAEE UFPEL

Matéria original: (x)

INSCRIÇÕES ESGOTADAS!!!

Vagas para formação em AEE da UFPel se esgotam em 24 horas

As inscrições para os cursos  oferecidos pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por  meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem (NEPCA)/Instituto de Biologia já estão encerradas.

Em apenas 24h, foram preenchidas todas vagas ofertadas pela instituição, para cinco cursos online e gratuitos na área do Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE), inclusive com lista de espera.

Após aprovadas e homologadas as inscrições, as listas serão divulgadas no site  https://wp.ufpel.edu.br/aeeufpel/  até 31 de julho, e os cursistas receberão por e-mail todas as informações referentes ao curso, ou cursos, escolhido (s), tais como acesso às aulas, cronogramas e outras.

Para informações ou dúvidas, você pode enviar e-mail para aeeufpel2020@gmail.com  e falar com a equipe da universidade responsável pelos cursos.

Matéria original: (X)

UFPel abre inscrições para 5 cursos online e gratuitos em Serviço de Atendimento Educacional Especializado

Se você é professor (a) das redes públicas municipal, estadual ou federal de qualquer lugar do Brasil, então preste atenção nessa oportunidade. A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem (NEPCA)/Instituto de Biologia, abriu hoje (20) as inscrições para 5 cursos online e gratuitos de extensão, aperfeiçoamento e especialização em diversas áreas do Serviço de Atendimento Educacional Especializado.

Os únicos pré-requisitos para garantir vaga são:  ser professor (a) das redes públicas municipal, estadual ou federal, e a ordem de inscrição, por conta do número de vagas disponível. As inscrições podem ser feitas em mais de um curso.

Dentre as formações, 3 são no âmbito de aperfeiçoamento, uma de extensão e uma de especialização. Os de aperfeiçoamento, com 180 horas cada, abrangem os temas ligados à Deficiência Visual, Deficiência Intelectual e ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). A extensão, com 90h, tratará do serviço de AEE em tempos de pandemia. E a especialização, com 360h, também em AEE.

Para se inscrever, ter acesso ao conteúdo dos cursos, seus objetivos e outras informações, acesse o site https://wp.ufpel.edu.br/aeeufpel/ (Inscrição no botão azul do site escrito “Faça sua inscrição) OU faça sua inscrição aqui!

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, a equipe estará disponível no e-mail aeeufpel2020@gmail.com ou por mensagem, acessando este link https://www.facebook.com/cursosaeeufpel da página do Facebook.

Se você quiser, pode compartilhar essa mensagem com seus colegas professores (as), gestores municipais de educação de sua cidade, coordenadorias estaduais ou para quem você acredite que tenha interesse nas formações.

Um abraço e boas aulas.

Equipe AEE/UFPel

AGENDA!

21 a 28 de março

Semana da Conscientização e Orientação sobre Síndrome de Down.

Local: Pelotas/RS

28 de março

Diálogos com o NEPCA. Tema: Processos de aprendizagem de autistas, considerações e orientações neuropsicopedagógicas”.

Horário: das 19 às 21h

Local: Auditório da faculdade de Medicina/UFPel

Inscrições no local!

+ informações

02 de abril

Palestra “Dialogando sobre TEA”

Horário: 9h

Local: Sindicato dos municipários, Capão do Leão/RS

Inscrições no local!

03 de abril

Seminário TEA: olhares e reflexões

Horário: das 8h às 17h20

Local: Auditório da Escola São Pedro, Bagé/RS

Inscrições até dia 29/03 (ou até esgotarem as vagas!

+ informações

31 de março a 06 de abril

VI Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo

Inscrições abertas para o Ciclo de Palestras (dias 3 e 4 de abril) pelo telefone 3222-4711 ou pessoalmente no Centro de Atendimento ao Autista.

+ informações

 

Dia intenso de trocas de experiência e aprendizado!

Na manhã de quarta-feira (7), houve mais um encontro de estudos com as escolas municipais de Pelotas/RS envolvidas na pesquisa Intervenção Precoce. Desta vez, o tema foi “desenvolvimento ético moral”. Agradecemos a parceria com o Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolim de Moura e a SMED.

Fotos: Encontro de estudos com as escolas envolvidas na pesquisa Intervenção Precoce/Pelotas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já a noite, o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Cognição e Aprendizagem foi solicitado para participar de uma reunião do PIBID com o tema “autismo”. Agradecemos o convite, o grupo foi show!

Fotos: Reunião com o PIBID, sobre autismo.

Parceria UFPel-UNIPAMPA!

Parceria UFPEL-UNIPAMPA. Na quarta-feira (31), ocorreu mais uma reunião de estudos e análise sobre as pesquisas de “Intervenção Precoce com Crianças que Apresentam TEA”, desenvolvidas nos municípios de Pelotas e Bagé.

CONGREGA/URCAMP

Na última semana, Antonio Olvedo, pesquisador do NEPCA, recebeu o primeiro lugar no CONGREGA/URCAMP, com o trabalho intitulado “O FLORESCIMENTO NO TRABALHO COMO UMA PERSPECTIVA DE SATISFAÇÃO E BEM ESTAR”, O referido trabalho foi realizado por Olga da Costa e Antonio Olvedo, sob orientação da profa. Susi Barcellos.

SIEPE 2019!

Na sexta-feira (26), a pesquisadora Luana Ribeiro representou o NEPCA com o trabalho intitulado “A importância da atuação do mediador de caso na intervenção precoce de crianças autistas”, na semana integrada da UFPEL.

Seminário sobre Inclusão Educacional

O Anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, na noite desta terça-feira, 25, a abertura do I Seminário Inclusão Educacional na Educação Básica, Profissional, Tecnológica e Superior. O evento, organizado pelo Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) da UFJF, em parceria com a Coordenação de Ações Inclusivas (CAI) do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), e com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Juiz de Fora (SE/PJF), contou com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A iniciativa visa a reunir profissionais da Educação dos diferentes níveis de ensino, para debater a temática da inclusão educacional de pessoas com deficiência.

Reitor Marcus David abriu o evento e destacou a importância da defesa de direitos na Instituição (Foto: Alexandre Dornelas)

O Seminário congrega pesquisadores, professores e especialistas em atendimento educacional especializado em mesas-redondas, palestras e minicursos voltados para questões específicas da inclusão escolar.

Chefe do Núcleo de Apoio à Inclusão da UFPel, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez, participou da mesa de abertura

Matéria original: https://www2.ufjf.br/noticias/2018/09/26/anfiteatro-da-faculdade-de-direito-recebe-abertura-de-seminario-sobre-inclusao-educacional/