Extensão em Serviço de Atendimento Educacional Especializado – Tempos de Pandemia (2020)

Modalidade: EAD

Público-alvo: professores das redes públicas de ensino

Objetivo: Ofertar formação continuada de professores da educação básica, em nível de extensão na área do Atendimento Educacional Especializado em tempos de pandemia, a qual possibilite programas e práticas que atendam a diversidade do AEE para o ensino remoto.

PROGRAMAÇÃO:

SEMINÁRIO DE ABERTURA

Módulo 1: Revendo conceitos e práticas para o Atendimento Educacional Especializado para alunos do público-alvo da Educação Especial.

Carga Horária: 10 horas

Módulo 2: Alunos público-alvo da Educação Especial: singularidades e desafios para o ensino remoto

Carga Horária: 20 horas

Módulo 3: Desenho Universal para a Aprendizagem e o trabalho colaborativo para inclusão na sala de aula comum e o papel do AEE