AEE no contexto da pandemia

Nesse sábado teve início mais um curso de extensão sob Coordenação da professora Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez ofertado pelo Instituto de Biologia através do grupo de trabalho do  NEPCA/IB (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Cognição e Aprendizagem). Nesse curso de extensão foram ofertadas 500 vagas para todo o Brasil. O Curso de extensão foi aberto pela professora Rita que logo  anunciou a exibição de um vídeo institucional apresentando a UFPEL aos participante do Curso. Prosseguindo passou a palavra ao Diretor do Instituto de Biologia, professor Luiz Fernando Minello, que deu as boas-vindas e falou sobre a importância dessa formação e desse espaço para discussão da AEE no contexto da pandemia. Após a professora Rita apresentou as professoras Verônica Porto Gayer que falou sobre a estrutura do Curso que será ofertado em 5 módulos, sendo que o primeiro deles abordará uma a revisão da situação do AEE no atual contexto da pandemia e concluiu sua fala informando que o curso terá início em 07/09 e será concluído em  30/11/2021. Prosseguindo a supervisora do Curso, professora pesquisadora  Gessiele da Silva  Correa apresentou dados sobre o seu funcionamento e enfatizou a comunicação, ajuda e orientações através dos tutores, ressaltando sua importância e felicitou a todos pela participação no Curso reiterando a acolhida da Instituição. A seguir teve início a palestra Inclusão e o contexto de pandemia ministrada pelo professor e psicólogo Damião da Silva. Após a palestra do professor Damião foram abertas discussões sobre as reflexões apresentadas pelo palestrante. Desse modo, o Instituto de Biologia através desse grupo de trabalho segue atendendo a oferta de cursos de extensão dentro da educação inclusiva embora seja um Instituto Básico (Fisiologia, farmacologia, zoologia, genética, ecologia, morfologia, parasitologia, microbiologia e botânica). Parabéns a professora Rita e sua equipe. Assista ao vídeo de boas vindas elaborado pelos tutores.

Publicado em 04/09/2021, na categoria Sem categoria.
Translate »