Aberto o Curso de Gestão em Educação Especial e Educação Inclusiva

Na manhã de hoje (21/08/2021) dando continuidade a oferta de Cursos de Extensão em Atendimento Educacional Especializado (AEE), as 10 horas, foi aberto de forma remota o Curso de Gestão em Educação Especial e Educação Inclusiva. Na oportunidade a sessão foi aberta com um vídeo sobre a UFPEL após a apresentação da equipe pela professora Rita Cóssio – Coordenadora Geral dos Cursos. A professora agradeceu a presença da reitora, professora Isabela Andrade, do Diretor do Instituto de Biologia, professor Luiz Fernando Minello e de toda sua equipe que entre docentes, pesquisadores, Tradutores (TILs), formadores e demais membros de apoio atingem cerca de 150 pessoas. Prosseguindo a Reitora deu as boas vindas a todos e todas presentes no Curso, ressaltou a importância do tema e de sua felicidade em estar presente por atuar como arquiteta na inclusão através da adequação dos acessos e instalações à acessibilidade, dentre outros temas abordados  na sua fala.

Na sequencia do Diretor do IB ressaltou a importância do tema e na felicidade da Unidade poder estar ofertando essa oportunidade de compartilhar saberes a todos recantos do Brasil e salientou as dificuldades dos gestores para essas ofertas, mas que a superação delas é necessária, mesmo que com poucos recursos humanos, pois o saber tem que ser compartilhado. Apresentou o Instituto de Biologias, em especial o NEPCA/IB (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Cognição e Aprendizagem) e sua equipe agradecendo o trabalho do grupo e desejando um excelente Curso a todos. Posteriormente, foram apresentadas a psicopedagoga Débora Jacks, a psicóloga Clarissa Bilhalva e a enfermeira Giovana Rodrigues que atuarão nesse Curso de Gestão juntamente com 11 tutores e outros membros da equipe de apoio. Prosseguindo as atividades foi apresentada a professora Maria de Fátima Cóssio, pró-reitora de Ensino da UFPEL que palestrou sobre o tema Educação Inclusiva e o Papel do Gestor. O curso prosseguiu durante a manhã com debates após a palestra. A Direção do Instituto de Biologia deseja êxito a equipe da professora Rita e a todos cursantes sendo que esse curso se estenderá até o dia  31 de outubro do corrente ano.

Veja a segui imagens da abertura do evento e o calendário de oferta de Cursos em AEE.

ofertas 2021

Publicado em 21/08/2021, na categoria Sem categoria.
Translate »