Rendez Vous do IB 2019/2

No dia três de setembro passado ocorreu o primeiro Rendez Vous do Instituto de Biologia na sala 03 do Departamento de Fisiologia e Farmacologia(1) das 10 as 12h30min.

Na ocasião a Comissão Organizadora do Encontro (Estefani Tavares Jansen, Karine Massia Pereira, Rosane Schubert  e Luiz Fernando Minello2) atendendo o calendário aprovado pelo Conselho Departamental recepcionou as novas docentes da Unidade e despediu-se dos aposentados (Docentes e TAEs) nesse ano (2019), assim como, os Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) que foram redistribuídos entre a FURG e a UFPEL.  Compareceram 54 servidores ativos e inativos ao evento, além de alguns estudantes e recém formados que auxiliaram na sua organização e execução do evento.

1 2

Foram recepcionadas as docentes ANELISE LEVAY MURARI (DM3) e JUCIMARA BALDISSARELLI (DFF4). Ocorreu a despedida dos docentes CARLOS FREDERICO NALEPINSKI WIDHOLZER (DB5) e JOÃO NELCI BRANDALISE (DEZG6). Não pode estar no evento a docente Anelise Vicentini Kuss. Entre os servidores esteve presente CLÁUDIO OMAR ALVES (DMP, redistribuído em 2018 para o IFSUL). Não puderam comparecer os TAEs aposentados ENILTON BONEMANN BRAHM e OREMA GONÇALVES PEREIRA, assim como, RENAN CALDEIRA FURTADO redistribuído da FURG para UFPel na permuta com GABRIEL RAUBACH DIAS.

3 4

5 6

Dentre os servidores aposentados ou ativos em outras Unidades da UFPEL convidados para o evento estiveram presentes Ademir Belchior (DMP); AldivaLúcio (DM); Claúdio Omar Alves (DMP); Francisco Cunha Bastos (DM); Léo Zilber Knop (DM); Luiz Carlos Porto da Silva (DFF); Mauren Silva dos Santos (COLEGIADO); Marilene Farias Allan; Noeli Siqueira Alves (IB); Roberto Krebs Baltar (DEZG) e Rosane Maria dos Santos Brandão (IB atualmente na PRAE) (Ver as fotos na Aba galeria de fotoshttps://wp.ufpel.edu.br/ib/galeria-de-fotos/ da página do Instituto de Biologia).

Os servidores ativos presentes foram: Adriana Lourenço de Silva (DFF); Althen Teixeira Filho (DM); Ana Paula Nunes (DM); Antônio Cesar Leite (DM); Carlos Alberto Alves Tavares (DM); Carmen Alves (DFF); Cristina Larré (DB); Denise Bongalhardo (DFF); Diego Souza (DFF); Eliane Freire Anthonisen (DM); Estefani Tavares Jansen (DMP); Fabiane Knneper Fernandes (DM); Fábio Garcia (DMP); Fábio Ricardo de Souza (DEZG); Gerthurd Muller (DMP); Gustavo Dias Ferreira (DFF); Gustavo Maia (DB); Isabel Oliveira de Oliveira (DFF); Izabel Cristina Custodio de Souza (DM); João Iganci (MUSEU Carlos Ritter); Josiane Nunes (IB); Juliana Cordeiro (DEZG); Karine Massia Pereira (DMP); Laura Vilanova (DB); Leila Macias (DB); Luis Augusto Xavier Cruz (DM); Luiz Fernando Minello (DM); Luiz Fernando Tavares (DM); Mabel Mascarenhas Wiegand (DFF); Manoel Lemes (DM); Marco Gottschalk (DEZG); Marco Marinho (DEZG); Maria Gabriela Rheingantz (DM); Michele Cerqueira (DFF); Niedi Hax Franz Zauk (DFF); Rafael Orcy (DFF); Raquel Ludke (DB); Rita Moraes (DB); Rosane Schubert (IB) e Thaize Debatin (DB).

Na oportunidade o Diretor do Instituto(7) recepcionou os convidados, informou sobre os objetivos do evento e sua repetição anual em abril e setembro (03/09 DIA DO BIÓLOGO), apresentou um breve histórico da Unidade e seu panorama atual, assim como perspectivas e cenário futuro(8). Na sequência os servidores docentes e TAEs homenageados foram recepcionados recebendo como lembrança mudas de árvores (Araucária, araçá, goiabeira, pitangueira, entre outras) doadas pela PALMA, assim como, uma carta de boas-vindas, ou despedida ou acolhida pela Unidade. Após a entrega das recordações os servidores foram convidados a descerrar a foto do professor Althen Teixeira Filho(9) junto a galeria de fotos dos diretores do Instituto, na sequência ocorreu um coquetel de confraternização(10) e todos foram convidados a retornar no evento de abril trazendo outros colegas e seus acompanhantes.

9 10

O evento foi um sucesso e reativou os laços da família de servidores do Instituto, parabéns a  todos e até abril de 2020.

Publicado em 07/09/2019, na categoria Sem categoria.
Translate »