Representantes do Sindag e UnB visitam a FAEM para discutir cenários para pesquisas
Encontro na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, serviu para iniciar conversas com foco em parcerias para estudos sobre o setor aeroagrícola
Ampliar o debate sobre a importância da aviação agrícola e fomentar pesquisas acadêmicas sobre o setor. Esses foram os principais pontos da conversa ocorrida na última semana entre dirigentes e professores do Sindag, da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel – da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, e da Universidade de Brasília (UnB). O encontro foi na manhã da quarta-feira (11), na Faculdade Eliseu Maciel, em Capão do Leão (ao lado de Pelotas).
Além do anfitrião e diretor da casa, professor Dirceu Agostinetto, participaram da reunião o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle; a vice-diretora da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV) da UnB e coordenadora do Núcleo de Estudos em Atividades Aeroagrícolas (Neaagri) da FAV, Maisa Santos Joaquim.
Junto com Maisa estava ainda o professor da UnB Álvaro Nogueira de Souza, que coordenou pesquisa Deriva e Faixa de Segurança na Pulverização Aeroagrícola, apresentada no dia anterior em um encontro realizado na base da empresa Mirim Aviação Agrícola, em Pelotas. Entre a turma da casa, a conversa foi acompanhada também pela professora Gisele Gadotti e pela engenheira agrônoma Ana Paula Rozado Gomes.
Leia matéria completa publicado no site do SINDAG – Sindicato Nacional das empresas de Aviação Agrícola CLICANDO AQUI