Visita técnica dos Cursos de Engenharia Eletrônica e de Controle e Automação à UFSM e ao CRS/INPE

Os alunos das Engenharias Eletrônica e de Controle e Automação realizaram no último dia 14 de Dezembro, sob a coordenação do Prof. Maiquel dos Santos Canabarro, uma visita técnica à Universidade Federal de Santa Maria – UFSM e ao Centro Regional Sul CRS/INPE. A visita contemplou duas atividades:

• Encontro com os Professores e Pesquisadores Cassiano Rech e Robinson Camargo, ambos membros do Grupo de Eletrônica de Potência (GEPOC). Os professores apresentaram as pesquisas realizadas pelo grupo e também explicaram os trâmites para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFSM – PPGEE. Além disso, os alunos conheceram as instalações tanto do grupo GEPOC como dos laboratórios de graduação utilizados pela Engenharia de Controle e Automação da UFSM.
  • A visita técnica ao CRS/INPE proporcionou aos acadêmicos assistir uma série de palestras ministradas pelos Pesquisadores Dr. Nelson Schuch, Dr. José Valentin e Dr. Juliano Moro, além do acadêmico Rodrigo Marques. Tais palestras versaram sobre as pesquisas desenvolvidas pelo CRS/INPE com o foco voltado para a inserção da Engenharia Eletrônica e Controle e Automação no desenvolvimento de equipamentos para pesquisas (como o desenvolvimento do NanoSatelite BR-1 e BR-2).