VII Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária

Na manhã de ontem, 21/05/2018, ocorreu a abertura da VII Semana Acadêmica e IV Mostra de Trabalhos Acadêmicos do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.
Participaram da cerimônia a coordenadora do evento, Profa. Rubia Romani, o acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária e representante da Comissão Organizadora, Pierre Souza, a Coordenadora Adjunta do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Profa. Andrea Souza Castro e a Diretora do Centro de engenharias, Profa. Isabela Fernandes Andrade.
A Semana Acadêmica é um evento promovido por uma comissão de alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e que conta com a colaboração dos docentes do curso. Trata-se de um espaço de discussão que reunirá profissionais, professores, pesquisadores, estudantes de graduação, de pós-graduação e comunidade em geral, para apresentar e debater sobre os temas de Resíduos Sólidos, Avaliação de Impactos Ambientais, Energias Renováveis, Esgotamento Sanitário, Recursos Hídricos, entre outros. Para tanto, serão realizadas palestras, mini-cursos, mesas redondas, visita técnica e apresentações orais, oportunizando aos mesmos conhecer, refletir e compreender os diferentes temas relacionados a Engenharia Ambiental e Sanitária, de modo a agregar o conhecimento para que as questões ambientais sejam efetivamente prioritárias nas suas ações como futuros profissionais.

Como uma atividade das atividades previstas para a Semana, destaca-se a IV Mostra de Trabalhos Acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, a qual visa a socialização de conhecimentos científicos, assim como o incentivo à pesquisa, pela apresentação e discussão dos trabalhos realizados pelo corpo discente e docente do curso.

Na imagem, a comissão organizadora do evento junto às professoras Rubia Romani, Andrea Castro, Isabela Andrade, Adriana Manetti e Vanessa Cerqueira.

Publicado em 22/05/2018, na categoria Eventos.
Marcado com as tags engenharia ambiental e sanitária, semana acadêmica.