Início do conteúdo

UFPel Rocket Team

A UFPel Rocket Team é um grupo formado por 41 estudantes de diversos cursos da Universidade Federal de Pelotas que compartilham além da paixão por tecnologias, o objetivo de  pesquisar, confeccionar e lançar foguetes experimentais.

Entre os dias 19 e 23 de junho deste ano, mais de 100 equipes universitárias vindas de todos os continentes se encontrarão no Novo México, nos EUA, para participar da maior competição de foguetes do mundo e pela primeira vez uma equipe gaúcha estará sendo representada na competição.

Na Spaceport America Cup, acadêmicos da UFPel de vários cursos, incluindo alunos do Centro de Engenharias, concorrem na categoria de motor sólido para apogeu de 3000 metros utilizando o foguete Cotada-209. (o nome e número se referem ao laboratório no prédio da COTADA, Centro de Engenharias, utilizado pelos estudantes).

O foguete Cotada-209, após sua integração final terá aproximadamente 1,87 metros de comprimentos e em torno de 20 quilos. Todos os sistemas do foguete, como o sistema de propulsão, estruturas e sistema eletrônico são desenvolvidos pela própria equipe, o que exige, além de superações financeiras, um projeto teórico bem elaborado e robusto.

A equipe lança uma campanha de financiamento coletivo (link abaixo) com o intuito de convidar a todos e a todas que tem interesse em colaborar para a execução desse grande projeto, sendo o seu objetivo, auxiliar no custo logístico dos membros da equipe para o local da competição (transporte, estadia, alimentação), e com as taxas referente a inscrição.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ufpel-rocket-team-na-spaceport-america-cup-2018

Embarque nesse sonho e ajude o UFPel Rocket Team a voar cada vez mais alto, levando o Brasil e a ciência Brasileira a patamares cada vez maiores.

Para mais informações acesse a página no Facebook:
https://www.facebook.com/ufpelrocketteam/

Publicado em 22/02/2018, na categoria Últimos Posts.
Marcado com as tags rocket team.