UFPEL OFERECE 36 BOLSAS DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

Estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) podem participar do processo seletivo do Programa de Bolsas de Desenvolvimento Institucional. As bolsas têm como objetivo, entre outros, a iniciação de estudantes ao trabalho técnico na gestão administrativa da Universidade. As inscrições para as 36 vagas, distribuídas em 12 setores, serão recebidas até 16 de janeiro.

Para participar, também são necessários desempenho acadêmico compatível e disponibilidade de 20h semanais de dedicação às atividades. Entra outras exigências, não é possível a cumulação de bolsas, à exceção dos benefícios vinculados à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prae).

A remuneração, para 80h mensais, será de R$ 400,00 mensais. Mais informações e a ficha de inscrição de cada vaga, organizada por setor de atuação, estão disponíveis no Edital.

Ações Afirmativas

Do total de vagas, 20% são reservadas para a política de ações afirmativas, pessoas negras, indígenas, quilombolas ou com deficiência, e 50% por Demanda Socioeconômica, para quem recebe algum benefício da Prae.

SEI_UFPel-2013496-Edital-paisagem

FONTE: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2023/01/10/ufpel-oferece-36-bolsas-de-desenvolvimento-institucional/

Publicado em 11/01/2023, na categoria Últimos Posts.