Início do conteúdo

Seminário “A Gestão em Debate”​

O Comitê Regional da Zona Sul do PGQP, constituído em 2014, é uma extensão do PGQP – Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade na Região Sul, formado por instituições públicas, empresas e pessoas. Tem como objetivo congregar lideranças da região com interesse em promover ações para estimular a competitividade sustentável nas instituições públicas e privadas, através da busca da excelência na gestão.

Desta forma, vem realizando diversas capacitações e eventos focados na gestão da qualidade e competitividade das empresas da região.

No mês em que comemora seu primeiro ano, será realizado o seminário “A Gestão em Debate”, com convidados que se destacam no tema. O evento contará com a ilustre presença do Dr. Jorge Gerdau Johannpeter, Presidente de Honra e fundador do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade e do Movimento Brasil Competitivo.

Confira a programação:

Seminário: A Gestão em Debate
Data : 26 de outubro das 14h30 às 20h30
Local: Theatro Guarany – Pelotas

Inscrições via site:
http://www.ucpel.edu.br/gestaoemdebate – 1Kg de alimento, deve ser levado na hora em prol do Projeto Mesa Brasil do SESC.

14h – Credenciamento

15h – Abertura
– Hino Nacional
– Boas vindas por Henrique Fuhro Souto – Presidente do Regional Zona Sul do PGQP

15h15 – Palestra de Abertura: Compromisso com o futuro! Experiência do Movimento Espírito Santo em Ação – Walter Lídio Nunes ( Diretor Presidente da Celulose Rio Grandense)
Mediadora: Elis Radmann – Diretora do IPO –Instituto de Pesquisa e Opinião

16h15 – Palestra Técnica: Uma visão de futuro compartilhada. Como construir? – Rogério Caiuby (Sócio Diretor da Empresa de Consultoria Symnetics)
Mediador: Eloi Tramontin – Diretor Administrativo Lifemed SA

17h15 – Intervalo

17h30 – Painel: Burocracia Pública – Gargalos e soluções: José Carlos Martins (Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e Izabel Matte (Secretaria de Planejamento e Gestão de Porto Alegre/RS)
Mediador: Alessandro Machado – Gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/RS

18h30 – Painel: Integração de Iniciativas – PGQP – Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, Programa Líder: Liderança em Desenvolvimento Regional/SEBRAE e Observatório Social com Luiz Pierry (Coordenador Executivo do PGQP), Derly Cunha Fialho (Diretor Superintendente do SEBRAE/RS) e Pedro Gabril Kenne da Silva (Vice-Presidente do CRCRS e Membro do Conselho Superior do Observatório Social do Brasil – OSB).
Mediador: Claudio Gastal – Presidente Executivo do MBC – Movimento Brasil Competitivo

19h30 – Palestra: Governança e gestão, desafio de todos! Jorge Gerdau Johannpeter (Presidente do Conselho Superior do MBC – Movimento Brasil Competitivo)
Mediador: Fernando Estima – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas

20h30 – Encerramento: Dom Jacinto Bergmann – Arcebispo da Arquidiocese de Pelotas

Publicado em 22/10/2015, na categoria Últimos Posts.
Marcado com as tags seminário.