Reunião discute projeto de praça linear na zona do Porto

Na tarde da última quarta-feira, 10/04, houve uma reunião no Centro de Engenharias da UFPel para discutir a proposta de uma praça linear na zona do Porto. O projeto, idealizado por professores da Universidade Federal de Pelotas, vem sendo desenvolvido por professores e alunos da Universidade Católica de Pelotas. A proposta prevê, inicialmente, academia ao ar livre, ampliação da área da praça, instalação de bancos e lixeiras, parque infantil, quadras de esporte, espaço para aulas ao ar livre, faixas de pedestres e de ciclistas, áreas de estar e paraciclos.

Participaram da reunião os professores do Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas (CEng/UFPel), Claudia Lemons, Ângela Azevedo, Vanessa Cerqueira, Rubia Romani, professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Fernanda Tomiello, Ricardo Brod Mendez, Joseane Almeida, as alunas da UCPel Helena Insaurriaga e Julie Volcan, o Pró-Reitor de Planejamento da UFPel, Prof. Otávio Peres, a Diretora do Centro de Engenharias da UFPel, Isabela Andrade, o Secretário Municipal de Qualidade Ambiental (SQA), Felipe Perez de Garcia Fernandez, o Secretário Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Jacques Reydams e o arquiteto da SGCMU, Guto King.
Publicado em 11/04/2019, na categoria Últimos Posts.