Início do conteúdo

RBES e DOI

A Revista Brasileira Engenharia e Sustentabilidade agora está com todos os artigos com o DOI que é, uma sigla para a definição em inglês de Digital Object Identifier. Trata-se de um código alfanumérico individualizado e permanente que permite a catalogação, acesso e identificação de objetos digitais na internet como artigos e publicações. Ou seja, é uma representação simbólica que sinaliza um determinado conteúdo que esteja, e permaneça, online.
Com o DOI, qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo poderá encontrar facilmente e sempre acessar seus trabalhos, aumentando a visibilidade de sua produção. Mesmo que a URL do periódico científico, plataforma de anais de eventos ou site seja alterada, os trabalhos não se perdem porque estão seguros com link único e permanente, o que também evita duplicações do texto em outros sites e acelera o processo de checagem e contagem de citações.
A acessibilidade e divulgação com o DOI garantem a repercussão e visibilidade do trabalho que, consequentemente, levam a uma maior credibilidade e tornam os resultados obtidos ainda mais efetivos, já que alcançarão mais pessoas.

Publicado em 21/11/2019, na categoria Últimos Posts.