Projeto de extensão do CEng realiza ações em escolas do município de Pelotas

A Câmara de Extensão do CENG gostaria de parabenizar as ações de educação ambiental da Profª. Luciara Bilhalva Correa realizadas com os alunos do Curso de Graduação em Engenharia Ambiental e o Curso de Pós-graduação em Ciências Ambientais do Centro de Engenharias-UFPel através do Núcleo de Educação, Pesquisa e Extensão em Resíduos e Sustentabilidade e em parceria com o NEAS – Núcleo de Educação Ambiental para o Saneamento/Sanep (Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas). Essas ações são realizadas em conjunto no Projeto denominado Adote uma Escola.

Este projeto contempla 87 escolas da rede pública e privada do Município de Pelotas, envolvendo 50.000 estudantes, mais de 300 professores, coordenadores pedagógicos e diretores, além de toda a comunidade escolar de cada instituição. O objetivo do projeto é trabalhar a educação ambiental com o intuito de ampliar multiplicadores na busca de uma maior conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, através da mobilização dos alunos, educadores e comunidade escolar em geral acerca da relevância da segregação dos resíduos sólidos, da sua utilização e dos benefícios da reciclagem. Dentre as atividades destacam-se o desenvolvimento de camas elásticas com material reciclável, teatros de fantoches, dias de contos e jogos lúdicos.

A coordenação do Projeto por parte da UFPel é realizada pela professora Luciara Bilhalva Corrêa e conta com a colaboração de docentes e discentes do Curso de Graduação e Pós-Graduação. E já foram atendidas as Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Armando Fagundes, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Darcy Ribeiro, o Colégio Estadual Felix da Cunha, o Lar de Jesus, o EMEI Darcy Ribeiro, EMEI Manuel Bandeira e EMEI Marechal Rolim.

Orgulho da nossa unidade por essas iniciativas! Por mais ações como esta! Parabéns a todos os envolvidos!

Pós-Graduação em Ciências Ambientais:
Ana Beatriz Gonçalves Vaz
Aryane Araujo Rodrigues
Átila Martins Gomes
Carolina da Silva Gonçalves
Denise Dobke
Fabiana Fernandes Laroque
Gabriela Tombini Ponzi
Kaliani Tombini Pereira
Luiza Beatriz Araújo Morselli Cardoso
Marcio Francisco Denzer Kruger

Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária:
Arielle da Rosa Sousa
Danieli Saraiva Cardoso
Emanuella Carmo da Silva Moura
Grasielle da Silva Fraga
Isadora De Lima Chagas Figueiredo
Karoline Farias Koloszuki Maciel
Luísa Ângelo dos Anjos
Martha Ferrugem Kaiser
William Terra Neves
Zilda Diani da Rosa Leal

Pós-Graduação em Manejo e Conservação do Solo e da Água:
Miguel David Fuentes Guevara

Publicado em 29/08/2019, na categoria Últimos Posts.