Professores e acadêmicos do CENG participam do 2º ENCONTRO OPERADORES DE GESTÃO DE RISCO E DESASTRE DA REGIÃO SUL

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Saneamento Ambiental – NPSA do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais, participou no dia 24 de julho de 2019 do 2º ENCONTRO OPERADORES DE GESTÃO DE RISCO E DESASTRE DA REGIÃO SUL, que ocorreu em Pedro Osório, com palestra pertencente as ações extensionistas do Projeto Fortalecimento da Defesa Civil nos municípios da Região Sul, coordenado pelo Prof. Maurizio Quadro e que tem como coordenadora adjunta a Profª. Diuliana Leandro.

A palestra “A Engenharia e os Impactos nas Catastrofes Naturais” foi apresentada pelas colaboradoras do projeto Engª. Mélory Araujo, mestranda do Engenharia Oceânica pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Engª.  Gabriela Tombini Ponzi, mestranda em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Participaram ainda do evento Arthur Sperotto Peruzzo  mestrando do Programa de pós- graduação em Ciências Ambientais, e os graduandos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária: Letícia Brandão Caldas, Larissa Aldrighi da Silva, Arlene Fehrenbach,  Marcos Kommling Centeno.

O grupo lembra e agradece o apoio com a logística ao Sargento João Carlos Gourlart Domingues do CREPDEC 4 – Pelotas  e do Anderson Ibias Montiel, Secretário Executivo do COMPDEC de Rio Grande.

Publicado em 25/07/2019, na categoria Últimos Posts.