Início do conteúdo

Professores do CEng participam do Ciclo de Palestras da AEAP

Três professores do Centro de Engenharias participaram recentemente como palestrantes no Ciclo de Palestras da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas.

O Prof Alejandro Martins Rodriguez falou sobre “Economia Circular e Indústria 4.0”, onde foi possível apresentar ao público de engenheiros, arquitetos e estudantes da área as atuais perspectivas e oportunidades.

Já a Profa. Maria Tereza Fernandes Pouey palestrou sobre “Edificações Sustentáveis e Certificação”, tratando de métodos de avaliação de sustentabilidade e eficiência energética nas edificações, princípios de bioarquitetura e projeto com foco nos resultados produzidos em diversos TCCs do Curso de Engenharia Civil desenvolvidos nesta área, sob sua orientação.

A palestra ministrada pela Profa. Isabela Fernandes Andrade teve como título “Acessibilidade e Patrimônio”. Na ocasião, explanou sobre o conflito gerado entre as legislações, que por um lado incentivam a preservação de edificações e, por outro, exigem a realização de intervenções em prol da acessibilidade a todas as pessoas.

Publicado em 25/06/2018, na categoria Eventos.
Marcado com as tags palestra.