Professor do Centro de Engenharias tem projeto selecionado em Programa de Inovação Tecnológica

O Prof. Gabriel Valim Cardoso do Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas-UFPel teve projeto selecionado para o Programa de Inovação Tecnológica promovido pela Empresa Fibria. A Fibria é uma empresa brasileira, líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas. Denominado de Fibria Insigth, o Programa de Inovação Aberta com abrangência global propôs a apresentação de soluções para aplicações de celulose microfibrilar e novos modelos de embalagens para fardos de celulose.  A próxima fase do programa consiste em montar e apresentar um modelo de negócio para construir uma proposta de trabalho em conjunto com a Fibria, buscando aproximar a Universidade do setor privado. Participam da proposta de inovação os acadêmicos Ana Carolina Rodrigues Ribeiro e Marco Antônio Muniz Fernandes do Curso de Engenharia Industrial Madeireira.

Publicado em 08/11/2017, na categoria Últimos Posts.
Marcado com as tags inovação tecnológica.