Início do conteúdo

Parque Linear da Alfândega

Com muita alegria, compartilhamos com a comunidade do Centro de Engenharias que iniciaram as intervenções para o projeto Parque Linear da Alfândega! O projeto se trata de uma intervenção em um espaço aberto existente no Bairro Porto, na cidade de Pelotas/RS, que propõe a qualificação de três quadras, localizadas entre as ruas Conde de Porto Alegre, Dona Mariana, Xavier Ferreira e Uruguai. Neste primeiro momento, contamos com investimentos da UFPel.

O projeto surge por iniciativa do Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas, localizado em frente a Praça da Alfândega, entendendo que a praça e seu entorno poderiam ser mais qualificados para atender a comunidade universitária, moradores do bairro e cidadãos em geral. O projeto unificado com ênfase em extensão “REQUALIFICAÇÃO DA PRAÇA DA ALFÂNDEGA: UM NOVO ESPAÇO DE VIVÊNCIA!”, coordenado pela Profª. Claudia Fernanda Lemons e Silva, conta com a participação de professores e alunos do Centro de Engenharias.

A proposta de intervenção urbana e paisagística foi desenvolvida pelo Núcleo de Extensão Habitat Social da Universidade Católica de Pelotas, liderada pelos professores Ricardo Mendes, Joseane Almeida e Fernanda Tomiello. Para seu desenvolvimento, houve diálogo com a comunidade do entorno, comunidade acadêmica do CEng e Prefeitura Municipal de Pelotas.

O projeto prevê academia ao ar livre, instalação de bancos e lixeiras, parque infantil, quadras de esporte, espaço para aulas ao ar livre, faixas de pedestres e de ciclistas e áreas de estar e paraciclos.

Que possamos desfrutar deste ambiente juntos em breve!

Confira o projeto: https://www.youtube.com/watch?v=oVCanF5fMvM

Publicado em 11/01/2021, na categoria Últimos Posts.