Convocação Reunião Ordinária do Conselho do Centro de Engenharias – 10/2020
Acesse a pauta da reunião, a realizar-se no no dia no dia 03/07 – sexta-feira, às 8h30min:
Acesse a pauta da reunião, a realizar-se no no dia no dia 03/07 – sexta-feira, às 8h30min:
Informamos que a próxima entrega de diplomas ocorrerá na segunda-feira, dia 06/07, das 11:00 às 12:00, com a Profª. Isabela Andrade, na sala A305.3 do CEng/Cotada.
Todas as informações sobre o processo de retirada de diplomas podem ser encontradas na página: https://wp.ufpel.edu.br/ceng/retirada-de-diplomas/
A Produzza 3D, startup pré-incubada na Conectar-UFPel, participou recentemente de um programa ao vivo. Assista o vídeo no Facebook da startup:
Os membros convidam toda a comunidade a participar de nossa Campanha Solidária Salve o Dia, onde estão sendo produzidos protetores faciais para os profissionais da linha de frente no combate à pandemia de norte à sul do país.
Destacamos que os líderes do projeto são Emanoel Angelo, Diretor Executivo da startup, aluno do Curso de Engenharia de Controle e Automação, e Otacília Sarmento, co-fundadora, aluna do curso de Engenharia Industrial Madeireira.
O discente do curso de Engenharia Industrial Madeireira, Vinicius Taborda, teve espaço na Revista O Papel e publicou um texto sobre o Curso e a atuação do Engenheiro Industrial Madeireiro.
Acesse o texto no link a seguir:
Com orgulho, informamos que o Capítulo Estudantil SPE do Curso de Engenharia de Petróleo da UFPel foi, mais uma vez, premiado e reconhecido pela Society of Petroleum Engineers (SPE internacional). No ano de 2020, o SPE UFPel foi agraciado com o Presidential Award for Outstanding Student Chapter, a maior honra que um Capítulo Estudantil SPE pode receber.
Tal prêmio, concedido a apenas 5% dos Capítulos ao redor do mundo, tem como objetivo reconhecer os projetos e programas desenvolvidos pelo Capítulo, em especial no último ano. Além disso, legitimar todo o engajamento da entidade com a indústria, a comunidade, o desenvolvimento profissional e a inovação.
Os integrantes do Capítulo Estudantil SPE dedicam essa honra a cada membro que fez ou faz parte da história do capítulo e a cada diretor que compôs a equipe durante esses quase 8 anos de Capítulo Estudantil SPE UFPel. Nada disso seria possível sem o esforço e dedicação conjunta das pessoas que trilharam este caminho.
Agradecem também ao nosso Faculty Advisor (professor Dr. Valmir Risso), ao Centro de Engenharias, a Universidade Federal de Pelotas e a SPE Seção Macaé pelo apoio, bem como todas as pessoas e empresas que de alguma forma auxiliaram o Capítulo Estudantil.
O Presidential Award for Outstanding Student Chapter é o reconhecimento por toda a dedicação, trabalho duro e persistência que faz do Capítulo Estudantil SPE UFPel motivo de orgulho e de inspiração para tantos.
Parabéns ao Capítulo Estudantil SPE UFPel!
A pedido da acadêmica de Engenharia de Produção Luiza Coutinho, sob a orientação da Profª. Larissa Bolzan, divulgamos a pesquisa realizada sobre “Processos de Ensino, Aprendizagem e Avaliação nos Cursos Superiores”.
O formulário para preenchimento pode ser acessado no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdjFx5IBmbbn5RYFE_KKOsKFOngtZenZ9Iapj5JxxFGTLkp7Q/viewform?fbclid=IwAR3QCfAH1KACweDYT9OfbOm1hCw0zym9uXTnBGwANpycafW0d_dfEaXqpis
A Câmara de Pesquisa do CEng promove nesta terça-feira, 23/06/2020, às 8h30min, palestra com o professor Flávio Demarco, com o tema Motivação em Pesquisa.
A palestra será realizada via WebConf/UFPel, através do link: https://webconf.ufpel.edu.br/b/giz-47x-tkg
Confira, no arquivo anexo, as diretrizes da ação do Projeto de ensino “Desenho Aplicado à Engenharia”: Desenho técnico on-line- Diretrizes
Esta ação tem o objetivo de introduzir o aluno no estudo do Desenho Técnico, proporcionando aos estudantes das engenharias da UFPel mais uma oportunidade de aprendizagem e de construção de sua carga horária curricular neste período de pandemia, no ano de 2020.
Além disso, servirá para que uma experiência de ensino totalmente online, na área de Desenho Técnico, possa ser vivenciada e avaliada, por alunos e professores.