I Ciclo de Palestras do Centro de Engenharias – Setembro Amarelo

Foi realizado, no dia 25 de setembro de 2017, no Auditório do Direito, o I Ciclo de Palestras do Centro de Engenharias voltado para a campanha SETEMBRO AMARELO. A campanha, desenvolvida internacionalmente pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), busca a conscientização relacionada à prevenção ao suicídio e tem o objetivo de alertar a população sobre esta temática.

O evento foi organizado pelos diretórios acadêmicos dos cursos de Engenharia Geológica (DAFPO) e Engenharia de Petróleo (DAKA) pela relação intimista com o assunto devido aos casos de ansiedade e depressão durante a graduação na Universidade Federal de Pelotas. Contou-se com a presença de mais de oitenta estudantes dos mais diversos cursos da UFPel.

O público assistiu palestras ministradas por Djeniffer Rodrigues Coradini, Lisandra Osorio e Helen Cunha. Posteriormente, realizou-se uma roda de conversa com os alunos Geltom Júnior e Júlia Rydz e o coordenador do curso de Engenharia Geológica, Prof. Amilcar Barum.

Os organizadores agradecem o apoio do CEng, PRAE e a AIESEC e o patrocínio das empresas Biri e biscoitos Zezé.

Publicado em 02/10/2017, nas categorias Eventos, Últimos Posts.
Marcado com as tags ciclo de palestras, dafpo, daka, setembro amarelo.