Homenagem ao Professor Amauri Espírito Santo

Na última sexta-feira, dia 04/12, servidores ativos, aposentados, e alunos do Centro de Engenharias e de outras Unidades Acadêmicas da Universidade Federal de Pelotas prestaram, de forma virtual, uma singela homenagem ao professor, recentemente aposentado, Amauri Cruz Espírito Santo.

Na ocasião, o Professor Carlos Tillmann, bastante emocionado, destacou diversos momentos da trajetória do Prof. Amauri na Faculdade de Engenharia Agrícola, na qual o homenageado foi seu professor, salientando a competência e comprometimento do Prof. Amauri em sua formação e na formação de Engenheiros ao longo desses anos. Destacou, ainda, a participação ativa do Prof. Amauri na criação do Centro de Engenharias e ampliação dos cursos de Engenharia na UFPel, incluindo sua defesa de criação de um curso de Engenharia de Produção totalmente noturno, oferecendo oportunidade aos estudantes que trabalhassem durante o dia. Durante a homenagem, a Profª. Aline Paliga, Diretora Adjunta do Centro de Engenharias, projetou diversas fotos da trajetória do Prof. Amauri ao longo dos anos.

Com a palavra, o Prof. Amauri agradeceu a homenagem, destacou a convivência ao longo dos anos, com alunos, servidores técnico-administrativos, docentes, aos amigos feitos ao longo dessa trajetória, como combustível para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia. Agradeceu aos colegas, envolvidos na consolidação dos cursos do Centro de Engenharias.

Ao longo das falas, professores, técnicos e alunos se manifestavam pelo chat, parabenizando o Prof. Amauri. Ao final, houve salva de palmas virtual. Por fim, a Profª. Isabela Andrade, Diretora do CEng, agradeceu a presença de todos e reiterou ao Prof. Amauri que o Centro de Engenharias estará sempre de portas abertas.

Publicado em 08/12/2020, na categoria Últimos Posts.