Encontro da CIT com a comunidade acadêmica do CENG

Na tarde de 05 de julho, a Coordenação de Inovação Tecnológica – CIT, representada pelo coordenador Vinícius Farias Campos, o administrador do Núcleo de Propriedade Intelectual e Patentes, Glênio do Couto Pinto Jr., a chefe do Núcleo de Propriedade Intelectual e Patentes, Silvia Trisch dos Santos Acunha e a administradora da Incubadora Conectar, Adalice Andrade Kosby, apresentou à comunidade do CEng as formas e procedimentos para implementar ações a partir de oportunidades e iniciativas ligadas à inovação e empreendedorismo.

Após as quatro apresentações, foram debatidas formas de atuação, legislação em mudança na UFPEL e demandas da comunidade do CEng. Foi ressaltada a importância de apresentar aos alunos e pesquisadores do CEng os meios para implementação de empresas incubadas, registro de patentes e licenças, além de outras modalidades de proteção do conhecimento gerado na universidade. Também foi mencionado o papel das empresas juniores quanto ao treinamento para atuação em empresas criadas pelos próprios alunos a serem incubadas e esclarecer quais são as etapas para a implementação de uma empresa via incubadora.

O coordenador do CIT e sua equipe se colocaram à disposição para assessoria de interessados nos temas de inovação e empreendedorismo.

Publicado em 08/07/2019, na categoria Últimos Posts.