Edital para Bolsa de Desenvolvimento na Unidade (BDU) – Área de informática

O Programa de Bolsas de Desenvolvimento nas Unidades Acadêmicas (BDU) tem objetivo de possibilitar que a política de planejamento e execução do orçamento descentralizado às Unidades Acadêmicas, possa também contemplar a implantação de bolsas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento Institucional na UFPel. Este edital contempla uma bolsa para atuação no Centro de Engenharias, sendo a vaga para vulnerabilidade econômica e atuação na área de informática.

Acesse o edital e a ficha de inscrição a seguir:

Edital – BDU – 2020

Anexo___Ficha_de_inscricao BDU

A(O) bolsista deverá configurar um protocolo VNC nos laboratórios do Ceng. Para tanto deverá instalar o software livre TightVNC nas máquinas do CENG e desenvolver uma solução que permita aos estudantes acessar as máquinas à distância através da rede da universidade. A vaga requer conhecimentos em rede e programação. Resumidamente, o sistema web deverá ter 2 módulos: (A) para os professores que serão responsáveis por cadastrar os alunos que precisam utilizar os PC para as aulas; (B) para que os alunos solicitem o acesso aos computadores do CEng.

Publicado em 28/09/2020, na categoria Últimos Posts.