Edital da Liga Jovem do Sebrae

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) destaca-se na etapa preliminar do , na categoria de nível superior. Dos quatro melhores trabalhos do estado, três são de grupos orientados por professores do Centro de Engenharias da UFPel.

Os projetos NaviDog e Plataforma Reeduca, orientados pelo professor Marcelo Lemos Rossi, e o Aplicativo Feira na Porta, orientado pela professora Gabriela Meller, foram reconhecidos, diante de diversos critérios, pela sua inovação e potencial de impacto. Com isso, esses projetos avançam para a seletiva da etapa estadual, representando a UFPel.

O Desafio Liga Jovem é uma competição executada por meio do Instituto Ideias de Futuro, entre equipes de estudantes de todo o Brasil com o intuito de apoiar o desenvolvimento de competências empreendedoras pelos estudantes e professores orientadores participantes, os ajudando a se reconhecerem como protagonistas de mudanças em sua realidade. Isto é, não apenas como usuários de tecnologia, mas também como criadores de soluções para os desafios da sociedade.

A participação expressiva de alunos e professores em editais de empreendedorismo, como a Liga Jovem do Sebrae, é um reflexo do compromisso da UFPel com a inovação e na busca de unir o conhecimento técnico com soluções criativas para as necessidades das cidades e comunidades.

Publicado em 02/08/2024, na categoria Últimos Posts.