Docentes do CEng discutem resolução sobre carga horária

Na última quarta-feira, dia 11 de outubro, no prédio do Curso de Engenharia Industrial Madeireira, reuniram-se docentes do Centro de Engenharias (CEng) e representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas (ADUFPel) para discutirem a Resolução que busca estabelecer os limites mínimos e máximos de carga horária de aulas dentre as atividades docentes. A Reitoria da Universidade foi convidada, mas justificou sua ausência em função de outros compromissos já assumidos.

O documento foi apreciado pelos presentes, que expressaram seus anseios, dúvidas e sugestões. Ao final, decidiu-se que a Resolução será encaminhada por e-mail aos docentes para manifestações assim que for enviada pela Gestão da Universidade oficialmente à Direção do Centro, o que ocorrerá no começo da próxima semana. A votação da nova Resolução em reunião do COCEPE está prevista para o dia 26/10/2017.

Entenda

Inicialmente, a reunião com os professores do CEng havia sido agendada para discutir a minuta sobre carga-horária docente, que vinha sendo amplamente discutida por outras unidades da Universidade. De acordo com o Prof. Leonardo Oliveira, Conselheiro no COCEPE e Coordenador do Curso de Engenharia Industrial Madeireira, o ponto foi retirado de pauta na reunião realizada pelo COCEPE na manhã do dia 11 de outubro. Mesmo assim, optou-se por manter o encontro entre os professores da Unidade e já discutir, em primeira mão, a nova Resolução.

Publicado em 13/10/2017, na categoria Últimos Posts.
Marcado com as tags carga horária docente.