Da Adversidade para a Diversidade: o espaço das jovens negras no mercado de trabalho

Nesta segunda feira dia 16/07 o Centro de Engenharias da UFPel – CEng sediará uma palestra que coloca em evidência a contribuição e a representatividade das mulheres negras na área da engenharia, com recorte específico no mercado de trabalho.

A partir do relato de jovens mulheres negras oriundas da região de Pelotas, que estudam e/ou trabalham no campo das engenharias, pretende-se trocar experiências e ideias sobre a trajetória de vida e profissional das palestrantes Jhéssika Rose (Aluna de Engenharia Elétrica/Eletrônica – PUCRS), Ana Vargas (Engenheira de Produção – UFPEL) e Jessica Ferreira (Aluna da Engenharia de Produção – UFPEL).

A iniciativa faz parte das atividades do Projeto de Ensino: Grupo de Estudo do CENG: Exatas Diversidades Afro Indígena Brasileiras (ProEDAI), que busca a integração, permanência e apoio pedagógico dos alunos cotistas pretos, pardos e indígenas do Centro de Engenharias/UFPel.

O evento voltado aos estudantes do CEng, comunidade universitária e sociedade civil conferirá certificação aos participantes, posteriormente, via e-mail. Não é necessária prévia inscrição, apenas credenciamento no local.

Data: 16/07/2018

Local: sala 702, do CEng (Rua Benjamin Constant, 989, Porto, Pelotas/RS)

Credenciamento: 16h45 – 17h.
Início: 17h.
Encerramento: 19h.

Publicado em 14/07/2018, nas categorias Eventos, Últimos Posts.
Marcado com as tags palestra.