Curso de Engenharia Geológica obtém renovação da licença de software de simulação

O curso de Engenharia Geológica do Centro de Engenharias obteve, para utilização gratuita dentro da UFPel, renovação da licença do Software Bruno, ativa desde o segundo semestre de 2013. A conquista é um resultado da parceria entre os professores do curso e da Coordenação.

Através do software, é possível gerar simulações diversas sobre operações unitárias, equipamentos disponíveis, arranjo físico e layout das instalações industriais, avaliação de performance e desempenho de equipamentos individuais e arranjos de conjuntos móveis e fixos.

A coordenação do Curso de Engenharia Geológica destaca a vanguarda do resultado obtido em relação a duas das mais tradicionais universidades brasileiras – USP e UFMG, que adotaram o software de simulação Bruno, da METSO, em setembro de 2018.

Todas as universidades exaltam os ganhos da ferramenta de simulação, com ênfase para a capacidade do software de oferecer respostas imediatas para validar condições de processo como, por exemplo, a escolha de determinado modelo de equipamento de processo. O Bruno é um software intuitivo e com interface simples de aplicação pelos alunos.

Metso – BRUNO

Publicado em 26/08/2019, na categoria Últimos Posts.