Início do conteúdo

Câmara de Salt Spray (névoa salina) é instalada no Centro de Engenharias (retificado)

Informamos que foi realizada recentemente a instalação de câmara de Salt Spray (névoa salina) no prédio do Centro de Engenharias / Conde de Porto Alegre, em laboratório sob a responsabilidade do Prof. Darci Alberto Gatto. O equipamento pertence ao Curso de Engenharia de Materiais.

Conheça o equipamento: a câmara de corrosão foi construída para atender os requisitos da ASTM B117, ISSO 9227 CASS/AASS – JIS 2374 CASS/AASS e ABNT NBR 8094. Possui aquecimento indireto através da jaqueta de água ao redor de todo o equipamento, tampa com acabamento interno liso e com ângulo de 100 graus para evitar o gotejamento sobre as amostras, conforme especificações da norma ASTM B117 (pág. 1 e 8). Além disso, um compressor e um reservatório de 100l para água destilada estão acoplados ao equipamento.

Nos próximos dias, a disponibilidade para agendamento poderá ser consultada na página do Grupo Ciência da Madeira, pelo link https://wp.ufpel.edu.br/laboratoriodepropriedadesdamadeira/agendamento/ . O agendamento para uso poderá ser feito pelo e-mail nidria_cruz@hotmail.com.

Publicado em 23/11/2020, na categoria Últimos Posts.