Início do conteúdo

Calibração de prensas no Centro de Engenharias

No dia 26 de outubro a empresa Tecomat Engenharia Ltda realizou o serviço de calibração da Prensa Eletro Hidráulica digital, marca MC, modelo YAW-000, com faixa nominal de 2000 KN e da Prensa Eletro Hidráulica Digital, marca FORNEY, modelo F – 25EX – F – CPILOT, com faixa nominal de 1000 KN, do Laboratório de Materiais e Técnicas Construtivas do Centro de Engenharias.

A empresa também calibrou, neste mesmo dia, a Prensa Elétrica para execução de ensaio de determinação de Índice de Suporte Califórnia (CBR), marca AMC, com faixa nominal de 5000 kgf e a Prensa Elétrica para execução de ensaio Marshall, marca Solotest, com faixa nominal de 500 kgf, do Laboratório de Mecânica dos Solos e Pavimentação.

A Coordenadora do Laboratório de Materiais e Técnicas Construtivas, Profa. Dra. Ângela Azevedo de Azevedo e o Coordenador do Laboratório de Mecânica dos Solos e Pavimentação, Prof. Dr. Klaus Machado Theisen, destacam a importância deste serviço, uma vez que tais prensas são utilizadas nas aulas práticas das disciplinas das áreas afins, em Trabalhos de Graduação, em pesquisas, em prestação de serviços a empresas da área de construção civil e geotécnica, além de uso em trabalhos experimentais de Mestrado e Doutorado. As unidades atendidas pelos laboratórios são o Centro de Engenharias (CEng), o Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTEC) e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FaUrb) desta Universidade. A maior parte destes trabalhos desenvolvidos em ambos laboratórios geram artigos em congressos e revistas, o que não seria possível caso as prensas não estivessem calibradas, assim possibilitando a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Engenharias nos âmbitos estadual, nacional e internacional.

Prensa Eletro Hidráulica digital, marca MC, com faixa nominal de 2000 KN

Prensa Eletro Hidráulica Digital, marca FORNEY, com faixa nominal de 1000 KN

Publicado em 29/10/2021, na categoria Últimos Posts.