Bolsas de extensão conquistadas em 2020

A Câmara de Extensão gostaria de parabenizar a todos os professores que submeteram projetos aos Editais da PREC de 2020!

Esse ano foram disponibilizadas pela PBA Extensão Projetos – 2020:

• 100 bolsas modalidade “Ampla Concorrência”,
  • 100 bolsas modalidade “Ações Afirmativas”

Todas com duração de sete meses (15 de maio até 15 de dezembro de 2020).

Na modalidade “Ampla Concorrência”, o CENG conquistou 12 bolsas e ainda temos mais uma na suplência, representando 12% de todas as bolsas. Já na modalidade “Ações Afirmativas”  a unidade conquistou 8 bolsas, 8% das bolsas disponibilizadas. Resultados muito significativos para o Centro de Engenharia. Esperamos no próximo ano ter uma adesão de mais professores e tentarmos aumentar esses índices.

Parabéns a todos os envolvidos!

Discentes fiquem ligados nos editais de seleção!

Ressaltamos também que é de extrema importância que os alunos da unidade tentem se inserir dentro das atividades de extensão mesmo como voluntários, é uma forma de interação dialógica com a sociedade, de troca de conhecimentos e de formação cidadã.

Abaixo seguem os projetos contemplados:

Resultado Final – Edital 01/2020 – Ampla Concorrência

Bolsas conquistadas por professores do CENG

• ALEXANDRE FELIPE BRUCH – A inclusão digital em escolas públicas
  • ANGELA AZEVEDO DE AZEVEDO – Programa de apoio ao desenvolvimento, inovação e competitividade no setor da construção civil da Região Sul do Rio Grande do Sul.
  • ANGÉLICA CIROLINI – Geotecnologias na educação básica
  • DIULIANA LEANDRO – Geotecnologias como instrumentos de políticas públicas para cidades inteligentes
  • ERIKA DA SILVA FERREIRA – Aproveitamento de resíduos sólidos de madeira para produção de artefatos
  • ISABELA FERNANDES ANDRADE – Higienizador Eco‐Mãos
  • LEONARDO DA SILVA OLIVEIRA – Informes Técnicos sobre Secagem da Madeira
  • MARCELO LEMOS ROSSI – Hora da Eletrônica
  • RENATA HEIDTMANN BEMVENUTI – Curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação
  • VANESSA SACRAMENTO – CERQUEIRA Campus + Sustentável
  • VITER MAGALHAES PINTO – Geos
  • WILLIAN CEZAR NADALETI – Ações de saneamento aplicadas a comunidades carentes e isoladas de Pelotas ‐ 2a Fase

• DARCI ALBERTO GATTO – Revista Ciência da Madeira

Resultado Final – Edital 02/2020 – Ações Afirmativas

Bolsas conquistadas por professores do CENG

• ANDREA SOUZA CASTRO – Revista Brasileira de Engenharia e Sustentabilidade
  • CLAUDIA FERNANDA LEMONS E SILVA – Requalificação da Praça da Alfândega: Um novo espaço de vivência!
  • DARCI ALBERTO GATTO – Programa de apoio ao desenvolvimento, inovação e competitividade no setor em ciência e tecnologia da madeira
  • DIULIANA LEANDRO – Projetos Integradores CENG
  • ISABELA FERNANDES ANDRADE – NEPEA ‐ Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Acessibilidade
  • MARCELO LEMOS ROSSI – Divulgação das ações do grupo VISIOROB
  • SIGMAR DE LIMA – Projeto de construção de robôs de competição
  • VANESSA SACRAMENTO CERQUEIRA – Ensino da prática sustentável de vermicompostagem no tratamento de resíduos sólidos orgânicos em escolas de ensino fundamental.
Publicado em 07/05/2020, na categoria Últimos Posts.