Artigo de professores do Ceng é publicado na revista Technovation Elsevier, Qualis Capes A1

O Artigo intitulado: The journey towards sustainable product development: why are some manufacturing companies better than others at product innovation? Foi um dos resultados do projeto de pesquisa Inovação como Antecedente da Vantagem Competitiva em Organizações Brasileiras, iniciado e coordenado no Centro de Engenharias da UFPel pelo professor Júlio Cesar Ferro de Guimarães em 2017, com a participação na pesquisa da professora Ariane Ferreira Porto Rosa.
Destaques do artigo são:

• Análise da influência dos métodos de gestão na inovação de produtos.
  • A pesquisa foi realizada com 1.025 organizações de empresas metal mecânicas automotivas do Brasil.
  • A metodologia usada para análise multivariada de dados foi a elaboração de modelo de Equações Estruturais.
  • Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Produtos como antecedentes da inovação sustentável de produtos.
  • As empresas mais inovadoras utilizam o gerenciamento de projetos e o processo de desenvolvimento de produtos.
Destacamos que a publicação na Technovation, desta pesquisa para investigar porquê algumas empresas são mais inovadoras do que outras, reuniu alguns pesquisadores atuantes em organizações nacionais e internacionais: Júlio César Ferro de Guimarães, Eliana Andréa Severo, Charbel José Chiappetta Jabbour, Ana Beatriz Lopes de Sousa Jabbour e Ariane Ferreira Porto Rosa; com o apoio de importantes universidades: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) (Brasil), Lincoln International Business School (Reino Unido), Montpellier Business School (França) e Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) (Brasil).
Para os interessados, o link será gratuito até o dia 25 de abril.
DOI: 10.1016/j.technovation.2021.102239
Publicado em 08/03/2021, na categoria Últimos Posts.