Alunos do CEng participam do 2º Vacathon Ideas for Milk

Ocorreu entre os dias 6 e 10 de novembro, em Juiz de Fora/MG, o 2º Vacathon Ideas for Milk. O evento foi uma maratona de programação que contou com 17 universidades de todo o país, em busca de soluções e inovações na área de produção do leite.

Os estudantes do Centro de Engenharias Thomaz Nicolas Belini e Renan Prestes Cardoso, do curso de Engenharia de Controle e Automação, compuseram o time da UFPel, juntamente com outros três alunos de outras áreas.

As 17 equipes que participaram do evento tiveram, nos primeiros dois dias do encontro, um aprendizado em imersão nos processos relacionados à produção de leite. Na sequência, o grupo participou de uma maratona de programação, na qual foram explorados dados de pesquisas realizadas pela Embrapa Gado Leite em desenvolvimento de projetos de software e hardware. Além de desenvolver ideias para o setor, o objetivo é aproximar os estudantes da cadeia produtiva por meio de imersão nas diferentes áreas da produção de leite.

Parabéns aos participantes do Centro de Engenharias!

Publicado em 14/11/2018, nas categorias Eventos, Últimos Posts.
Marcado com as tags engenharia de controle e automação.