Abertas inscrições para Salas de Apoio Pedagógico

Estão abertas as inscrições para as Salas de Apoio Pedagógico de 2022/2 ofertadas pelo Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da Universidade Federal de Pelotas (Nupadi/UFPel).

As atividades são pensadas para auxiliar estudantes que estejam vivenciando dificuldades na leitura e escrita acadêmica, na organização dos estudos ou que precisem manter o foco com mais entusiasmo e consistência.

As atividades começam na semana do dia 13 de março e ocorrerão sempre no Campus II (Rua Almirante Barroso, 1.202), nos dias e horários especificados abaixo.

A organização é da Coordenação de Permanência, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

As inscrições podem ser feitas pelo formulário.

Salas oferecidas:

“Roda Sonora”, com Josy Dias Anacleto
Segunda-feira de manhã: das 10h às 11h30min – Sala 118

Consiste na utilização da música e de instrumentos sonoros para promover momentos de relaxamento aos estudantes, buscando melhorar a atenção durante os estudos e diminuir o estresse provocado pelas questões diárias dentro da universidade.

“Leitura, estudo e escrita na universidade – Melhorando as práticas acadêmicas”, com Rogéria Guttier
Segundas-feiras à tarde: das 16h às 17h30min – Sala 112
Quartas-feiras de manhã: das 9h às 10h30min – Sala 112

Consiste em oferecer dicas e exercícios sobre como ler, estudar e escrever na universidade; como estudar e memorizar; métodos de estudos, estratégias e afins; organização de tempo e técnicas de estudo; como descobrir horário e ambiente de estudo que propicie o desenvolvimento favorável para o sucesso acadêmico e como organizar as tantas tarefas diárias através do gerenciamento do tempo.

“Café com Estudos”, com Lúcia Peres
Sábados de manhã: das 10h às 11h – Sala 118G

Café com estudos prevê conversas e dicas sobre a melhor modalidade para cada um estudar e melhor aprender. Assim como o café, com vários sabores e aromas, também somos nós. Resta saber aquilo que nos faz mais “ligado” e nos causa bem-estar. Vamos descobrir juntos?
Encontros nos dias:
Março: 25/03
Abril: 14 e 28/04
Maio: 19/05
Junho: 09 e 30/06

FONTE: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2023/03/09/abertas-inscricoes-para-salas-de-apoio-pedagogico/

Publicado em 13/03/2023, na categoria Últimos Posts.