LABORATÓRIO DE COGNIÇÃO E ELETROFISIOLOGIA VEGETAL (LACEV)
Unidade: Instituto de BiologiaCurso: Ciências Biológicas – Licenciatura e Bacharelado, AgronomiaWebsite: https://wp.ufpel.edu.br/lacev/Código NULAB: – XXXXXDescrição do laboratório: O LACEV tem como finalidade principal contribuir para as atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão em área interdisciplinar (fisiologia vegetal, biofísica, modelagem matemática e estatística, ciências cognitivas e filosofia da ciência), atendendo aos cursos de graduação e aos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Pelotas.

Localização:– Campus Universitário do Capão do Leão

– Prédio/Bloco: Prédio 14– Sala: LACEVContatoNome do responsável: Gustavo Maia SouzaEmail: gmsouza@ufpel.edu.br

Equipamentos:

Ocupando um espaço de 70 m2, está equipado com instrumentação para análises eletrofisiológicas (com 3 equipamentos comerciais e customização de sensores próprios), duas gaiolas de Faraday, espaço para cultivo de plantas sob condições controladas (luz e temperatura) incluindo um Fitoron portátil (Instalafrio), casa de vegetação climatizada, computadores de alto rendimento, e infraestrutura para customização de equipamentos eletrônicos e uma impressora 3D. Além de outros equipamentos básicos para pesquisa em fisiologia vegetal, como porômetro, medidor de clorofila, câmera térmica por infra vermelho, espectrofotômetro UV-visível.
Translate »