Laboratório de Pós-Graduação e Pesquisa em Morfologia Funcional e Parasitologia de Animais Aquáticos – Lab 9 – prédio 24/IB (Acesso através do laboratório de dissecação de pequenos animais – lab 10).

Responsável: Profa. Ana Luisa Valente
Laboratório pequeno com ampla utilização por alunos da Medicina Veterinária e Ciências Biológicas, Pós-graduandos da Biodiversidade Animal e Parasitologia. O laboratório apresenta bancadas para estudos microscópicos e macroscópicos de estruturas morfológicas de animais selvagens e marinhos, assim como de seus parasitas. Nele normalmente atuam pouco alunos por vez, sendo importante para os estagiários e pós-graduandos. O laboratório tem estrutura para necrópsia e processamento de colheita de helmintos em animais de pequeno porte, principalmente os selvagens (peixes, anfíbios, repteis, aves e pequenos mamíferos que são também examinados para fins de pesquisa anatômicas. Este laboratório tem acesso mais restrito aos graduandos e pós-graduandos que desenvolvem pesquisa com orientação da profa. Ana Luisa Valente.

Translate »