Laboratório de Dissecação de Pequenos Animais – Lab 10- prédio 24/ IB

Responsável: Profa. Ana Luisa Valente
Trabalham no laboratório também os demais professores (Prof. Tony Silveira e Prof. Althen e Tecn. Wanderley Araújo). Monitores e alunos cursando a Disciplina de Formação Complementar em Ciências Morfológicas também o utilizam no preparo de peças anatômicas.
Descrição:
Laboratório destinado à aplicação de técnicas anatômicas em geral, em especial está preparado para aquelas envolvendo a dissecação de peças úmidas. O laboratório apresenta 2 bancadas centrais em aço inoxidável com drenagem para a dissecação de músculos e preparo de peças em geral, a partir de cadáveres de animais de pequeno porte (cães, gatos, aves), ou partes daqueles de grande porte (Bovinos, equinos, suínos). Duas outras bancadas são ajustadas às paredes laterais e são formadas por massa cimentícia polida. Nestas bancadas estão disponíveis duas pias para lavagem de material e mãos. Dispõe-se também de armários aéreos e, outros abaixo das bancadas, para a estocagem de materiais. O laboratório conta ainda com um freezer horizontal para estocagem de material biológico de pequenos animais e armários de aço para armazenagem de material cirúrgico e aventais dos alunos. O laboratório é usado pelos professores e técnicos da Anatomia Animal para a confecção de peças, atende turmas pequenas como as de Formação Complementar em Ciências Morfológicas e dá apoio as turmas da Medicina Veterinária, quando é feito subdivisão das aulas práticas.

Translate »