Conclusão da Reforma do Laboratório de aulas práticas do Prédio 21

O Departamento de Botânica informa que a reforma do Laboratório de aulas práticas do Prédio 21 foi concluída. Essa obra só foi possível graças ao empenho da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, na pessoa do Pró-reitor, Prof. Paulo Ferreira Jr., além do respaldo da Direção do Instituto de Biologia.
A melhoria das aulas práticas não se limita às disciplinas de Fisiologia Vegetal, mas também a outras que utilizam a infraestrutura de laboratórios para aulas práticas. Com a conclusão da obra, os alunos terão acesso a um espaço projetado para a realização de atividades práticas, o que contribuirá para uma formação mais completa e qualificada. A Universidade Federal de Pelotas, o Instituto de Biologia e o Departamento de Botânica estão comprometidos em oferecer aos seus alunos as melhores condições para o aprendizado e aprimoramento de suas habilidades, sendo o próximo passo, a aquisição de equipamentos. São alguns dos possíveis impactos desta reforma:

– Melhoria da infraestrutura: com a conclusão da obra, o laboratório estará equipado com recursos adequados para a realização de atividades práticas, proporcionando aos alunos um ambiente propício para o aprendizado e aprimoramento de seus conhecimentos.
– Aumento da capacidade de atendimento: com um espaço mais amplo e equipado, o laboratório poderá atender a um maior número de alunos, permitindo a realização de aulas práticas de forma mais eficiente e abrangente.
– Possibilidade de realização de experimentos mais complexos: com a infraestrutura adequada, os professores poderão planejar e executar experimentos mais avançados, proporcionando aos alunos uma experiência prática mais enriquecedora e aprofundada.
– Integração com outras disciplinas: além das disciplinas de Fisiologia Vegetal, o laboratório também poderá ser utilizado por outras áreas que necessitam de aulas práticas, o que possibilitará a integração entre diferentes campos do conhecimento e a troca de experiências entre os alunos.
– Contribuição para a formação dos alunos: as aulas práticas são fundamentais para a formação dos alunos, pois permitem a aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula. Com um laboratório bem estruturado, os alunos terão a oportunidade de desenvolver habilidades práticas essenciais para sua futura atuação profissional.

A climatização do laboratório e a aquisição de bancos já está em andamento e em breve, ocorrerá a inauguração oficial, onde será realizada uma homenagem ao Prof. Luiz Alberto Netto Madruga.

Publicado em 09/11/2023, na categoria Sem categoria.
Translate »