Projeto Curiosamente inicia parceria com a SMED/Pelotas através de oficina sobre a neuroaprendizagem

No dia 24 de agosto de 2023, o Projeto de Extensão “Curiosamente” realizou oficina intitulada “Partilhas Pedagógicas: Aprendizagem sob a ótica da Neurociências”. A oficina foi uma solicitação do Departamento da Diretoria Pedagógica responsável pela Educação Especial (CAPTA)-SMED, junto ao “Programa Andorinha: ensino, pesquisa, extensão e inovação”, o qual congrega os projetos que buscam a aproximação da Universidade com a rede pública de ensino.

Visualização da imagem

O Projeto Curiosamente promove a divulgação científica sobre neurociências e sua aplicação no cotidiano. A presente oficina teve o objetivo dialogar com as professoras de AEE (Atendimento Educacional Especializado) sobre as pesquisas neurocientíficas relacionadas com a aprendizagem/memória durante as fases de neurodesenvolvimento, bem como sobre os processos comportamentais e cognitivos influenciados pela  motivação, sono, emoções, entre outros.

O evento contou com a participação da coordenadora do Projeto Curiosamente, professora Adriana Lourenço da Silva, coordenadora adjunta Giovana Duzzo Gamaro, os estudantes: Dora Rocha (Letras-Licenciatura) e Nicolas Conde (Ciências Biológicas-Bacharelado). Novas ações estão sendo organizadas para a formação de professores e alunos do ensino fundamental da rede pública de Pelotas.

Visualização da imagem

Publicado em 31/08/2023, na categoria Sem categoria.
Translate »