Seminário de abertura dos Cursos do PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Neste sábado (05.08.2023 as 9:30) foi realizado o seminário de abertura dos Cursos do PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA oferecidos pelo grupo de trabalho do Instituto de Biologia coordenado pela Profa. Dra. Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez – Coordenadora Institucional RENAFOR (Rede Nacional de Formação de Profissionais da Educação). Nessa ocasião estão sendo oferecidos os Cursos de: 1) Aperfeiçoamento em Gestão da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva; 2) Aperfeiçoamento em Educação Inclusiva para Alunos com Transtorno do Espectro Autista e 3) Aperfeiçoamento em Tecnologias para a Mediação da Aprendizagem no Contexto da Educação Inclusiva. Na ocasião estiveram participando da cerimônia a professora Dra. Maria d Fátima Cóssio (Pró-Reitora de Ensino), o professor Dr. Luiz Fernando Minello (Diretor do Instituto de Biologia), a professora Dra.  Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez – (Coordenadora Institucional RENAFOR). Os Cursos terão duração de 6 meses. Cada Curso ofertará 650 vagas. No apoio do evento Fábio Nora, Fábio Cóssio, Maximira Rockemback da Porciuncula e as Tils: Francine Silva e Lucas Soarea (Reserva – Vanessa Pinto da Silva Peres). Após a abertura teve início as 10h30min a Mesa redonda: Educação Inclusiva: Desafios e Perspectivas que foi mediada pelo Cleisson Schossler Garcia tendo como palestrantes a pedagoga Pâmela Renata Machado Araújo (SMEC), o psicólogo Carlo Schmidt  (UFSM) e o professor Renato Duro Dias (Vice-Reitor da FURG). As atividades da manhã têm previsão de encerramento para as 11h50minutos. Nesses novos cursos estão matriculados 1950 participantes de todo o Brasil. Novamente o Instituto de Biologia mostra sua vanguarda na oferta de qualificação docente para atendimento da educação inclusiva. Parabéns a professora Rita e sua equipe pela consolidação dessa posição.

Publicado em 05/08/2023, na categoria Sem categoria.
Translate »