Saída de Campo de Elementos de Paleontologia

No dia 24/03 sob a orientação do Prof. José E.F. Dornelles, e colaboração do Prof. Cesar Drehmer, foi realizada a saída de campo da disciplina de Elementos de Paleontologia. Essa importante atividade teve o objetivo de mostrar materiais fósseis do período Quaternário, da Formação Chuí. Os materiais constam dos elementos da megafauna de mamíferos extintos popularmente conhecidos como “da era do gelo”. Através da visita ao Museu Paleontológico Mario Costa Barberena, em Sta. Vitória do Palmar. os acadêmicos puderam ver in loco, esses materiais , como o Tigre-de-dentes-sabre , O Notiomastodon, um tipo Mastodonte dentre outros. Ainda nessa saída fomos recebidos pelo paleomastozoólogo, Jamil Pereira, autoridade reconhecida internacionalmente nessa área. Encerrando essa saída, puderam conhecer o local dos afloramentos raviniformes em direção ao Hermenegildo. Essa atividade é a materialização do trabalho de um paleontólogo em campo e sua realização é uma atividade que tanto nos realiza como professor e paleontólogo de vertebrados. Com o apoio e reconhecimento do Instituto de Biologia continuaremos sempre e cada vez mais, abrindo frentes de estudos práticos em campo nessa disciplina. Fazer os alunos entenderem o “livro das rochas” é a minha missão.

Camiseta azul Prof. Jamil

Publicado em 30/03/2023, na categoria Sem categoria.
Translate »