Exposição Anatômica: um passeio pelo corpo humano

O Departamento de Morfologia (DM), do Instituto de Biologia (IB)  da Universidade Federal de Pelotas(UFPEL), promove entre os dias 17 e 21 de outubro, entre as 13h e às 18h, o evento  “Exposição Anatômica: um passeio pelo corpo humano”, o evento acontece nas dependências do Departamento de Morfologia junto ao Campus da Faculdade de Medicina (Avenida Duque de Caxias, 250 Prédio da Morfologia – andar térreo).
A exposição anatômica consiste em uma apresentação temporária da história deste segmento das ciências da vida. Na exposição é disponibilizado um tour guiado pela parte de Anatomia Humana do Departamento, com auxílio de estudantes e professores da área da saúde, apresentando o conteúdo e espaço preparado para a comunidade exclusivamente para esses dias. O objetivo do evento é aproximar a população em geral e a comunidade acadêmica e, com isso, desmistificar questões relacionadas à natureza humana, além de auxiliar na compreensão por parte da comunidade escolar sobre a formação dos cursos da área da saúde na UFPEL. O evento ainda conta com a divulgação do Programa de Doação Voluntária de Corpos, buscando esclarecer e divulgar a importância da doação voluntária de corpos para estudo da Anatomia Humana.
O público alvo compreende estudantes do ensino médio da rede pública e privada da região sul do Estado do Rio Grande do Sul. As visitas, que acontecem em grupo ou de forma individual, acontecem sob agendamento.

Mais informações podem ser obtidas também pela página no Instagram:https://instagram.com/exposicaoanatomica.ufpel?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Publicado em 18/10/2022, na categoria Sem categoria.
Translate »