PROFESSORES DA UFPel PARTICIPAM DE CONGRESSO INTERNACIONAL DE FOTOSSÍNTESE

O Instituto de Biologia e a Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel estiveram representados no “International Congress of Photosynthesis Research 2022” pela participação do Professor Marcos Antonio Baccarin e da Professora Andréa Bittencourt Moura. O congresso aconteceu entre os dias 30 de junho e 5 de agosto na cidade de Dunedin, Nova Zelândia. Durante o evento, que é o maior e mais importante congresso mundial na área de fotossíntese, foram apresentados trabalhos desenvolvidos pelos professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que atuam no Programa de Monitoramento da Biodiversidade Aquática da Área Ambiental I, porção capixaba do rio Doce e região marinha e costeira adjacente (PMBA). Esse projeto faz parte do Acordo de Cooperação Técnica-Científica firmado entre a Fundação Renova e Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (Fest) com anuência da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que visa avaliações sobre a biodiversidade da região impactada pelo rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana (MG) que ocorreu em 2015. Os professores da UFPel atuam na compreensão da dinâmica da fotossíntese das plantas da Restinga localizada na região costeira do Estado do Espírito Santo impactadas pelos rejeitos da Barragem do Fundão. A restinga é uma área estudada do ambiente costeiro que compõem o PMBA, onde os professores Andréa Moura (FAEM) e Marcos Baccarin (IB) da UFPel participam ativamente, sob coordenação da Professora Diolina Moura Silva (UFES).

Publicado em 30/08/2022, na categoria Sem categoria.
Translate »