Alunos do Curso de Ciências Biológicas foram premiados durante curso de Botânica no Inverno da USP

Os alunos do curso de Ciências Biológicas – Licenciatura, Taciane Schröder Jorge e Fernando Fernandes de Oliveira Neto foram premiados durante o curso Botânica no Inverno, promovido pela Universidade de São Paulo. Assim como Fernando e Taciane, outros alunos dos cursos de Ciências Biológicas da UFPel já foram selecionados para participar do curso, que é extremamente concorrido por estudantes de todos os estados do Brasil. Além de serem selecionados, Fernando e Taciane tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos desenvolvidos junto ao Departamento de Botânica, Instituto de Biologia. Ambos desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à Flora do Pontal da Barra do Laranjal, no município de Pelotas. Os estudos contribuem para o conhecimento da flora local, evidenciando a presença de espécies raras e ameaçadas de extinção. Assim, os resultados reúnem esforços às iniciativas de conservação da área, um dos mais representativos remanescentes da biodiversidade local no município de Pelotas.

Publicado em 09/08/2022, na categoria Sem categoria.
Translate »