Professora do Instituto recebe Medalha de Mérito pelo seu trabalho em educação inclusiva

A professora Rita Rodriguez foi agraciada com a medalha do mérito pela Direção da Pró-Inclusão, Associação Nacional de Docentes de Educação Especial pela sua trajetória em prol da educação inclusiva e de qualidade para todos. A professora foi comunicada na data de hoje: “É com elevada estima e enorme honra que informamos que foi escolhida como uma das personalidades a ser homenageada pela Direção da Pró-Inclusão, Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, por, ao longo do seu percurso, se ter destacado em prol de uma educação inclusiva e de qualidade para todos. Nesse sentido, a Direção da Pró-Inclusão tem a honra de distingui-la, atribuindo-lhe uma Medalha de Mérito, pelo seu caminho na mudança de uma Escola culturalmente mais desafiante e socialmente mais justa e equitativa. A entrega da Medalha será realizada numa breve cerimónia a decorrer durante o Congresso Luso Brasileiro de Educação Inclusiva. Esta cerimónia terá lugar no dia 15 de julho de 2022, o último dia do Congresso, pelas 15h45, no Auditório B1, do Complexo Pedagógico II/Reitoria.

O Congresso Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva-  CONLUBRA 2022 acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de julho de 2022 na cidade de Braga, Portugal. Dentre os conferencistas estarão João Costa (Ministro da Educação de Portugal); Claudia Escorcia (ES); Gilberto de Lima Garcias (professor aposentado da área de Genética DEZG/IB); Joana Prata (Portugal) e Davi Rodrigues (Portugal). Dentre as mesas redondas estão – POLÍTICAS EDUCATIVAS PARA A INCLUSÃO; INTERVENÇÃO PRECOCE NA INFÂNCIA​; PERTURBAÇÃO DO ESPECTRO DO AUTISMO  (onde a professora Rita será uma das debatedoras) e EDUCAÇÃO INCLUSIVA. No dia 15 de julho (15h45min) haverá a cerimônia de atribuição de medalhas de mérito, onde a professora Rita será agraciada e após ocorrerá o encerramento do Congresso com sua  representação pela UFPEL, Tereza Vilaça ( CIEC-IE/UMinho), Ana Paula Pereira (CIEC-IE/UMinho) e Helena Neves (Pró-Inclusão/ANDEE).

O Instituto de Biologia está representado no evento com dois de seus docentes, o que demonstra nossas atividades na área de Formação em AEE coordenadas pela professora Rita que teve seu trabalho reconhecido internacionalmente. Parabéns a professora e a todo seu grupo de trabalho.

Publicado em 05/07/2022, na categoria Sem categoria.
Translate »