XIX SABio “Biologia e Política: o que temos a ver com isso?”

Iniciaram hoje as atividades da Semana Acadêmica da Biologia através de webconferências. A abertura foi feita pelos os mediadores  Kitanji Nogueira e Ricardo Afonso. Prosseguindo ocorreu a manifestação do Diretor do Instituto de Biologia, professor Luiz Fernando Minello e da Coordenadora dos Cursos de Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura, professora Fernanda Hernandes Figueira. O Diretor apresentou a estrutura do Instituto composto pelos seus 5 Departamentos (DM. DMP, DEZG, DFF, DB)  e 3 Órgãos Suplementares (Museu Carlos Ritter, NURF e Horto Botânico) além do HerbárioPel, falou sobre questões para melhoria das condições no retorno dos alunos e finalizou dando as boas-vindas a todos que serão recebidos em agosto pelos 31 TAEs e 78 docentes (+ 6 em fase de abertura de concurso) além dos seus colegas discentes veteranos. A Coordenadora agradeceu o convite para a participação na Semana e apresentou o Colegiado de Curso, suas atividades, estrutura e se disponibilizou na  recepção dos discentes em agosto. Na sequência o Biólogo Licenciado Fabricio Sanches Medeiros, egresso da UFPEL palestrou sobre “Educação e Política”. Nesse primeiro dia ocorrerão as palestras “Agroecologia e educação no campo” com a professora Letícia Rutz Dewantier da Cruz e “Valorização dos saberes ancestrais na Educação” pela professora Rumi Regina Kubo. O final dessa primeira noite culminará com a mesa redonda “Educação como Ferramenta Política“. O evento tem sua transmissão acompanhada por TILS. A Programação resumida pode ser vista no link ou seu detalhamento em @cabioufpel.

Outras imagens:

Abertura Direção

EFASUL –

Palestra Fabricio

Publicado em 27/06/2022, na categoria Sem categoria.
Translate »